“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38 – ACF)
“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”
Mateus 6:21
Podemos sair para as ruas da cidade com o fim de caminhar, mas nem percebemos que paramos na frente da vitrine de uma loja porque algo chamou nossa atenção, algo que talvez gostaríamos de ter. O mundo inteiro está assim, cheio de propagandas, anúncios e exposições de coisas para atender os mais diversos tipos de gostos, nas mais diversas áreas da vida, com o fim de “satisfazer” todas nossas necessidades.
Não é difícil ver pessoas compulsivas por compras ou “workaholic”, que significa viciada em trabalho, ou mesmo alguém que passa o tempo ao redor do seu carro. Sim, sempre somos atraídos por algo que gostamos muito, e naquilo acabamos consumindo nosso tempo, pensamento e também dinheiro.
Entretanto nada que tivermos alcançado aqui na terra, sejam bens, sucesso, fama, reconhecimento, entre outros, iremos levar se morrermos. Mas as únicas coisas que levaremos é o que ajuntarmos nos céus (Mat 6:19-20). Portanto há como juntar tesouros nos céus, e esses tesouros são de grande valor e não serão perdidos de maneira alguma, a menos que venhamos a rejeitá-los, afinal são guardados pelo próprio Deus.
Somos tentados a pensar em glória nos céus, mas lá não há espaço para glória do homen, mas somente de Deus. Isso nos mostra o que é o verdadeiro tesouro que podemos ter e que devemos desfrutar ainda nessa terra: “Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro.” Isaias 33:6
O que podemos desejar mais que a estabilidade no coração, salvação, sabedoria, conhecimento e temor que procedem de Deus? Sim nisso somos feitos filhos de Deus, e herdeiros de tesouros que já não são mais aqui da terra, e sim dos céus (Galatas 3:26-29).
Assim, quando compreendemos o real valor desses tesouros, então compreendemos o que Jesus disse com essa parábola: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” Mateus 13:44
Sim! Os valores das coisas que Jesus nos trás são celestiais, e não podem ser comparados a nenhum outro na terra. Eles não trazem problemas, preocupações e nem custos financeiros, mas sim alegria, paz e justiça. Que tal ajuntar tesouros nos céus? Que aprendamos primeiro a não querer mais juntar tesouros aqui nessa terra, para que não haja concorrência nem comparação de valores nos nosso corações. Para que possamos focar em Cristo!