“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 – NVI)
“Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”
Mateus 3:16-17
Afinal, quem é Jesus? Um homem com um espírito mais elevado? Uma pessoa que praticou o bem? Alguém que falou palavras de amor e alegria? Para você quem é Jesus?
Quando lemos esse versículo temos uma resposta tão clara que deixa de lado qualquer outro tipo de pensamento, pois Jesus é o Filho de Deus. AquEle que o próprio Deus enviou para a terra, aquEle que existia desde a eternidade passada, aquEle por meio de quem todas as coisas foram criadas, aquEle que estava em conselho na trindade quando o homem foi criado. Jesus é muito mais que um homem bom, de espírito elevado e que falou de amor, pois Ele é 100% homem, mas também 100% Deus.
Que prova maior precisaríamos para crer que Jesus é o Filho de Deus? O céu aberto e o Espírito descendo em forma de pomba aliado ao testemunho verbal do próprio Deus, para declarar claramente quem é Jesus: “o meu Filho Amado”.
Não temos outro momento na história que podemos ver tão claramente a existência da trindade de Deus, pois nesse dia pode ser testemunhado a voz do próprio Deus na posição de Pai, assim como o Espírito Santo assumindo uma forma corpórea de pomba e descendo do céu até a terra, mas também temos o Filho, Jesus, em carne e osso, aqui na terra.
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Quão maravilhoso é isso! O próprio Deus se expôs claramente para poder testemunhar quem é Jesus. Deus fez isso para que todos saibam quem Ele é, para que não existam questões ou dúvidas.
Se a Bíblia, o único livro que fala sobre Jesus nos mostra quem Ele é, precisamos crer no que está registrado. Precisamos aceitar que Jesus é aquEle que Deus enviou ao mundo para morrer inocentemente a fim de pagar o preço pelos nossos pecados. Devemos entender por meio das Palavras desse livro que Jesus morreu por nós, mas que ressuscitou e hoje está vivo, assentado à destra de Deus, intercedendo por nós.
Mas assim como Jesus foi ao batismo, Ele espera que nós também o façamos, nos arrependendo com uma plana convicção de que somos pecadores e que não temos condição nenhuma de sermos salvos, à não ser por meio de Jesus Cristo. Para que, recebamos uma nova vida, uma vida que não deseja mais andar segundo éramos, mas segundo o novo homem, que é renovado por intermédio do Espírito Santo diariamente, a fim de cumprirmos a vontade de Deus.