“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23 – Contribuição da nossa leitora Nilza)
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”
Mateus 5:10
Nas oito últimas mensagens discorremos sobre sete bem-aventuranças, que enfatizam os pontos positivos e ascendentes da vida de um cristão que está sendo trabalhado por Deus. Agora, esta é a primeira parte da última das oito bem-aventuranças, e diferentemente das outras, ela mostra o lado negativo, que ocorre por causa do efeito da vida de Cristo no cristão.
Deus quer nos tornar semelhantes ao Seu Filho, no caráter, na justiça e na santidade, por isso partindo de um coração que se humilhou espiritualmente por causa do pecado, e também já lamuriou em lágrimas o estado ruinoso da vida, então tentaremos ter mansidão para com o próximo, e assim por entendermos que ainda não somos capazes, acabamos tendo fome e sede da Justiça, o que nos transformará em pessoas misericordiosas que já sentiram a sua própria miséria, permitindo assim, Deus fazer a limpeza de todas impurezas dos seus corações, para somente então ser um filho de Deus que luta pela reconciliação e a paz para com Deus. Simplificando, esse é um pequeno resumo da jornada de um filho maduro de Deus.
Todos aqueles que são filhos maduros, também são pacificadores, sendo assim, também já foram reconciliados com Deus e estão em paz. Por esta causa somos “libertados dos pecado, e transformados em servos de Deus” (Ro 6:22), o que mostra que enquanto éramos escravos do pecado, éramos amigos do mundo e inimigos de Deus, agora, porém, somos amigos de Deus e inimigos do mundo.
“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça”, essa justiça não é a que veio de nós mesmos mas é aquela que foi gerada em nós, por meio de Jesus. Essa bem-aventurança quando é legitima, prova que temos realmente sido transformados à imagem de Cristo.
Desde que o homem pecou, Deus nunca prometeu sossego nessa terra, mas mesmo assim o homem tem achado sossego nas suas próprias obras, entretanto isso será como edificar sobre a areia (Mat 7:26), pois não haverá estabilidade, mas quem busca o caráter de Cristo será perseguido, mas pelo fato de ter edificado sobre a Rocha, permanecerá inabalável.
Portando, ou promovemos paz com Deus ou com o mundo, ou servimos a Deus ou às riquezas, ou andamos pelo caminho estreito ou pelo espaçoso, ou amamos a Deus e ganhamos a Vida ou amaremos a nós mesmos e nos perderemos. Não há um terceiro caminho, são somente dois, mas destes dois somente um conduz à vida: Jesus (Jo 14:6).
Talvez você se sinta confuso, incapaz ou até ache impossível ter um caráter como o de Cristo, se assim for, que bom pois é dessa forma que devemos ir à Ele. Devemos ir à Deus cientes de que não somos capazes de melhorarmos nem um centímetro dos nossos passos, para que Ele possa nos trabalhar a fim de nos dar um novo coração, totalmente moldado à imagem de Cristo.
Mas então o que devo fazer? Bem, você deve se entregar à Deus e deixar que Ele faça tudo. Por este motivo, as frases do irmão Stephen Kaung nos respondem algumas perguntas:
Que você possa se sentir encorajado a se entregar a Deus, almejando o caráter justo de Cristo, e por fim a salvação na vida eterna.