Não sou capaz

  • Compartilhar

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”

Mateus 5:10

Nas oito últimas mensagens discorremos sobre sete bem-aventuranças, que enfatizam os pontos positivos e ascendentes da vida de um cristão que está sendo trabalhado por Deus. Agora, esta é a primeira parte da última das oito bem-aventuranças, e diferentemente das outras, ela mostra o lado negativo, que ocorre por causa do efeito da vida de Cristo no cristão.

Deus quer nos tornar semelhantes ao Seu Filho, no caráter, na justiça e na santidade, por isso partindo de um coração que se humilhou espiritualmente por causa do pecado, e também já lamuriou em lágrimas o estado ruinoso da vida, então tentaremos ter mansidão para com o próximo, e assim por entendermos que ainda não somos capazes, acabamos tendo fome e sede da Justiça, o que nos transformará em pessoas misericordiosas que já sentiram a sua própria miséria, permitindo assim, Deus fazer a limpeza de todas impurezas dos seus corações, para somente então ser um filho de Deus que luta pela reconciliação e a paz para com Deus. Simplificando, esse é um pequeno resumo da jornada de um filho maduro de Deus.

Todos aqueles que são filhos maduros, também são pacificadores, sendo assim, também já foram reconciliados com Deus e estão em paz. Por esta causa somos “libertados dos pecado, e transformados em servos de Deus” (Ro 6:22), o que mostra que enquanto éramos escravos do pecado, éramos amigos do mundo e inimigos de Deus, agora, porém, somos amigos de Deus e inimigos do mundo.

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça”, essa justiça não é a que veio de nós mesmos mas é aquela que foi gerada em nós, por meio de Jesus. Essa bem-aventurança quando é legitima, prova que temos realmente sido transformados à imagem de Cristo.

Desde que o homem pecou, Deus nunca prometeu sossego nessa terra, mas mesmo assim o homem tem achado sossego nas suas próprias obras, entretanto isso será como edificar sobre a areia (Mat 7:26), pois não haverá estabilidade, mas quem busca o caráter de Cristo será perseguido, mas pelo fato de ter edificado sobre a Rocha, permanecerá inabalável.

Portando, ou promovemos paz com Deus ou com o mundo, ou servimos a Deus ou às riquezas, ou andamos pelo caminho estreito ou pelo espaçoso, ou amamos a Deus e ganhamos a Vida ou amaremos a nós mesmos e nos perderemos. Não há um terceiro caminho, são somente dois, mas destes dois somente um conduz à vida: Jesus (Jo 14:6).

Talvez você se sinta confuso, incapaz ou até ache impossível ter um caráter como o de Cristo, se assim for, que bom pois é dessa forma que devemos ir à Ele. Devemos ir à Deus cientes de que não somos capazes de melhorarmos nem um centímetro dos nossos passos, para que Ele possa nos trabalhar a fim de nos dar um novo coração, totalmente moldado à imagem de Cristo.

Mas então o que devo fazer? Bem, você deve se entregar à Deus e deixar que Ele faça tudo. Por este motivo, as frases do irmão Stephen Kaung nos respondem algumas perguntas:

  • Que tipo de vida devo passar a ter? “Só existe uma vida cristã digna de ser vivida: uma vida de entrega total à Deus, como a de Jesus”.
  • Vou passar por dificuldades, dores, alegrias? “Se você está totalmente entregue à Deus, você não pede explicações: Deus é a sua explicação”.
  • Como saberei que serei salvo fazendo isso? “A menos que saibamos como nos entregar a Deus, não poderemos entrar na vida que Ele preparou para que vivêssemos”.

Que você possa se sentir encorajado a se entregar a Deus, almejando o caráter justo de Cristo, e por fim a salvação na vida eterna.

Deixe seu comentário

Leia também

Disposição para agir

Publicado em 3 de outubro de 2019
“Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar” Mateus 2:13 Você levantaria de sua cama em uma noite […]

Um velho livro empoeirado

Publicado em 25 de julho de 2019
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” 2Timóteo 3:16-17 As constantes mudanças tecnológicas, juntamente do processo de globalização baseada em um sistema […]

Onde está o meu querer?

Publicado em 10 de fevereiro de 2022
“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mateus 6:21 Podemos sair para as ruas da cidade com o fim de caminhar, mas nem percebemos que paramos na frente da vitrine de uma loja porque algo chamou nossa atenção, algo que talvez gostaríamos de ter. O mundo inteiro está assim, cheio […]

A sabedoria necessária

Publicado em 5 de fevereiro de 2022
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza” Eclesiastes 1:18 Escrito há quase 3000 anos, esse versículo continua e continuará a ressoar as realidades que tangem os corações humanos! Adoramos o conhecimento! E queremos saber cada vez mais e mais! Sim! Esse foi um dos pontos usados como isca de […]

A dificuldade e a recompensa

Publicado em 5 de fevereiro de 2022
“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa” Mateus 6:16 O que nos move a fazer coisas difíceis? Porque em diversas situações nos colocamos a disposição para fazer coisas incomuns e […]

A maior riqueza

Publicado em 3 de fevereiro de 2022
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” Mateus 5:19-20 Se você tivesse um local para esconder e proteger o que […]