Capacitação

  • Compartilhar

“Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo”

Mateus 3:11

Em nossa mensagem anterior lembramos que não temos capacidade nenhuma de produzir bons frutos, mas precisamos compreender qual o único meio de conseguirmos isso.

João não tinha nenhum poder para melhorar a si mesmo e muito menos aos outros, pois veio a esse mundo como um homem pecador. Entretanto sua mensagem apontava para aquEle que não tinha nenhum pecado: Jesus.

Assim como João, eu e você somos pecadores e não temos nenhuma capacidade interna de mudarmos nossa vida sozinhos. Deus conhece todas as limitações do homem, afinal foi Ele quem nos criou. Por esse mesmo motivo Ele envia Seu Filho em forma humana, em carne, sujeito às mesmas tentações que nós, mas sem pecado.

Jesus veio ao mundo para vencer o pecado por nós, e através de sua morte na cruz nos dar uma nova oportunidade, uma nova vida, porém agora sem pecado.

Aquele fruto digno de arrependimento que precisávamos produzir e não conseguíamos foi o motivo para a vinda de Jesus, assim, agora é possível por Seu intermédio. Por isso não podemos fazer por nossas próprias forças, porque seremos derrotados, mas sim, hoje podemos ser batizados com o Espírito Santo, que nos dá a capacitação necessária para conseguirmos gerar esses frutos.

João ensina a olharmos para Jesus, por isso ele mesmo comenta que não era digno nem de levar as Suas sandálias. Mas espera aí, que atitude é essa de João ao dizer isso? O que João tinha no coração quando disse que “não era digno nem de levar as sandálias” de Jesus? Sim! Um verdadeiro fruto de arrependimento! Precisamos reconhecer que nada somos, mas que Ele, Jesus é tudo! Ele levou nossos pecados na cruz e rasgou a dívida que tínhamos, mas agora Ele também quer nos transformar para sempre .

Por isso vamos deixar Ele falar aos nossos corações, nos mostrando o quanto somos maus, e ainda mais, vamos permitir que Ele transforme nossas vidas a fim de que possamos ser árvores boas e frutíferas.

Ele vai nos auxiliar! Ele preparou um Consolador para estar conosco, Deus quer nos enviar o Espírito do Seu Filho, para que nos tornemos filhos do Pai Celeste. Assim Deus quer que aceitemos Jesus em nossas vidas, o amando acima de tudo, porque isso é o que nos aproxima dEle.

Afinal, “aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1:6). Deus não deixa as coisas pela metade, o que Ele começa, Ele mesmo terminará. Assim que nós aprendamos a ter atitudes que não venham a impedir Deus de executar Sua obra em nós.

Deixe seu comentário

Leia também

Disposição para agir

Publicado em 3 de outubro de 2019
“Tendo eles partido, eis que apareceu um anjo do Senhor a José, em sonho, e disse: Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito e permanece lá até que eu te avise; porque Herodes há de procurar o menino para o matar” Mateus 2:13 Você levantaria de sua cama em uma noite […]

Um velho livro empoeirado

Publicado em 25 de julho de 2019
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” 2Timóteo 3:16-17 As constantes mudanças tecnológicas, juntamente do processo de globalização baseada em um sistema […]

Onde está o meu querer?

Publicado em 10 de fevereiro de 2022
“Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mateus 6:21 Podemos sair para as ruas da cidade com o fim de caminhar, mas nem percebemos que paramos na frente da vitrine de uma loja porque algo chamou nossa atenção, algo que talvez gostaríamos de ter. O mundo inteiro está assim, cheio […]

A sabedoria necessária

Publicado em 5 de fevereiro de 2022
“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza” Eclesiastes 1:18 Escrito há quase 3000 anos, esse versículo continua e continuará a ressoar as realidades que tangem os corações humanos! Adoramos o conhecimento! E queremos saber cada vez mais e mais! Sim! Esse foi um dos pontos usados como isca de […]

A dificuldade e a recompensa

Publicado em 5 de fevereiro de 2022
“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa” Mateus 6:16 O que nos move a fazer coisas difíceis? Porque em diversas situações nos colocamos a disposição para fazer coisas incomuns e […]

A maior riqueza

Publicado em 3 de fevereiro de 2022
“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” Mateus 5:19-20 Se você tivesse um local para esconder e proteger o que […]