“Asseguro-lhes que aquele que crê tem a vida eterna.” (João 6:47 – NVI)
“Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”
Mateus 4:17
Quando Jesus veio ao mundo e começou a manifestar Seu ministério público, Ele expôs luz sobre os pecados dos homens, mostrando cada iniquidade, mas também chamou cada um ao arrependimento. Ele começou a fazer tudo isso para que as pessoas conhecessem quem Ele é, mas também para que cada um tenha condições de fazer parte desse reino, que não é da terra, mas dos céus.
“Daí por diante … “ essa frase foi dita há mais de dois mil anos e se estende até esse momento. Quando Jesus começou a chamar os homens ao arrependimento Ele não tinha em mente que isso cessaria no momento em que foi morto na cruz, mas sim, Ele desejava que isso permanecesse até que Ele retornasse à terra uma segunda vez.
Sim, Jesus continua expondo Sua luz e anunciando a necessidade de arrependimento, Ele continua confrontando os corações humanos, chamando-os para o arrependimento. O evangelho não foi escrito simplesmente porque Mateus, Marcos, Lucas e João desejaram, mas sim, porque Deus queria que a mensagem de Cristo permanecesse pela terra, tocando vidas e expondo toda a obra que Jesus fez, para que cada um se arrependa de seus pecados.
Não, o Evangelho não é uma história em quadrinhos para crianças lerem, mas sim, é uma mensagem que por um lado temos a dor e o sofrimento de Cristo na cruz, com seu sangue sendo derramado na terra por causa dos nossos pecados, enquanto de outro lado temos a alegria do coração de Deus, com plena satisfação sobre o Seu Filho. Pois Jesus recebeu a sentença condenatória do pecado sobre si, nos substituindo e nos livrando da morte eterna. Esse é o evangelho que Jesus anunciou e que até hoje é anunciado.
Se há tanto tempo o arrependimento vem sendo anunciado, e ainda não cessou, isso também se deve ao fato de que Deus continua chamando pessoas, e é por isso que a igreja esta no mundo, para testemunhar de Deus, atraindo vidas à Cristo e ao arrependimento, mas também, para anunciar as palavras de Jesus é Seu Evangelho.
Aqui cabe um alerta para todos nós que já temos escutado essa mensagem, pois o evangelho do reino também nos exorta à perseverarmos, para que sejamos salvos, pois ele será pregado em todo o mundo para testemunho de todas as nações, e então virá o fim (Mat 24:14).