“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;” (2 Timóteo 3:16 – ACF)
“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”
Colossenses 3:2
Novo ano, vida nova! Para muitos essa frase pode ser um objetivo à ser alcançado, talvez porque nosso ano não tenha sido tão bom quanto esperávamos, ou simplesmente porque estamos projetando grandes mudanças em nossa vida.
Já que muitos costumam falar sobre isso nesses dias, vamos também pensar nesses assuntos. Mas sobre o que pensar exatamente? Como seres humanos criados, somos totalmente limitados quanto ao futuro, e por esse motivo, Deus nos instrui a pensarmos em uma vida futura, porém não focando as coisas dessa terra, mas sim olhando para tudo que há no céu.
“Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”, essa instrução nos mostra onde deve estar nosso foco em primeiro lugar, principalmente quanto estamos planejando atividades e querendo alcançar um objetivo para a nossa vida.
Quando olhamos para o futuro segundo o que Deus deseja para nós, fazemos planos e os entregamos nas mãos de Deus, para que Ele possa os dirigir segundo a Sua boa vontade. Afinal somente Ele sabe o que realmente é melhor para nós, e esse é motivo pelo qual podemos ficar descansados caso nossos objetivos não ocorrerem como planejamos.
Quão maravilhoso é poder começar o ano sabendo que temos um Deus que tem propósitos para a nossa vida, e que não nos deixa à mercê das ocasionalidades e coincidências. Mas muito mais que começarmos o ano assim, precisamos começar nossos dias assim, olhando para Ele, entregando nossas vidas nas Suas mãos. E é justamente por isso que Jesus disse:
“não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”
Mat 6:34
Olhemos para o hoje e para Deus, e busquemos conhecer a Sua mente e vontade para que possamos estar com Ele para sempre! Pois quanto mais O conhecemos, mais compreendemos o que Ele tem para nós, e assim estaremos ainda mais descansados. Portanto, o que vamos fazer nesse novo ano? Que comecemos olhando para Deus e Seus desígnios.